Projeto Voluntário Mão Amiga visita o Instituto Coronel João Leite

O último sábado, 21 de julho, foi mais um dia de ação, alegria e solidariedade para o Projeto Voluntário Mão Amiga Balestro. Desta vez o grupo de voluntários visitou o Instituto Coronel João Leite em Mogi Mirim, levando carinho, atenção e muita música aos idosos da entidade, que receberam nossos voluntários de braços abertos.

Além das canções, todos passaram uma tarde maravilhosa com delicioso café, muita conversa e boas risadas e a alegria contagiou a todos que estavam presentes.

Esse é o Projeto Mão Amiga Balestro que leva a solidariedade, sempre com muita alegria, disposição e atenção.

O Instituto Coronel João Leite

O Instituto é uma fundação de assistência social, criada pelo Coronel João Leite do Canto, que expressou esta sua vontade em testamento.

O desejo do fundador sempre foi atender as pessoas carentes de sua cidade natal (Mogi Mirim), e assim, foi fundado em 11 de agosto de 1923, o Instituto Coronel João Leite, mas foi inaugurado oficialmente somente em 16 de abril de 1928.

Ao longo do tempo de atendimento a população, o instituto recebeu pessoas de diversas faixas etárias de Mogi Mirim e região.

Com o tempo, os usuários foram se caracterizando na sua maioria como idosos, sendo o instituto reconhecido como asilo.

Na atualidade, atende de forma gratuíta 23 idosos de ambos os sexos, em regime de acolhimento institucional, proporcionando aos seus usuários uma vida digna.

Possui atividades que são realizadas através de equipes técnica multiprofissional e membros da mesa administrativa, proporcionando a satisfação das necessidades dos idosos assistidos.